quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Roteiro de coleta de dados.

 Segue roteiro de coleta de dados segundo os alunos: Marcelo Henrique, Priscila Ferreira, Marcia Coutinho e Rosicleide Pires.


Nome:
Idade:
Sexo                    Cor                             Estado Civil                                     Profissão
Filhos:
Endereço:
Bairro:                                                          Município:
Quantos componentes na família:
Doença crônica:
Tipo de habitação:
Saneamento:
Pavimentação:
Transporte:
Coleta de lixo:
Acesso a saúde:       UBS ( )         Hospital ( )         UPA      ( )
Plano de saúde:                        qual:
Vício:
Dorme quantas horas:                                                 Alimentação:
Lazer:
Faz uso de algum medicamento:             qual:
Faz tratamento:                         qual:
Quantas vezes urina:
Quantas vezes defeca:
Possui alguma deficiência:
Já ficou internado:                porquê;                                        diagnóstico:
Quantos dias:
Quantas pessoas trabalham na casa:



5 comentários:

  1. Ok.
    Vamos utilizar esse e a ficha de cadastro do acs.
    Encontro vocês lá.

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  2. GENOGRAMA:
    UM INSTRUMENTO DE SAÚDE MENTAL
    RESUMO
    ABSTRACT
    Vivemos em uma sociedade que busca no “ter” uma forma de existência, com este evento
    ocorre uma troca de paradigma social, proporcionando ao indivíduo uma vulnerabilidade à
    sua integridade emocional e psíquica, ameaçando sua saúde mental e o tornando
    susceptível ao desenvolvimento de Transtornos Mentais. Devido à complexidade da Saúde
    Mental, torna-se necessário desenvolvermos técnicas, ou utilizarmos recursos que
    permitam ampliar o conhecimento sobre o portador de transtorno mental. O Genograma
    consiste em uma técnica que visa representar de forma gráfica o desenho familiar, é através
    deste instrumento que podemos obter uma visão geral da estrutura familiar, as interações
    existentes entre os membros, laços afetivos positivos e negativos, bem como padrões de
    comportamento que se repetem entre as gerações, também identificando os processos
    biológicos, sociais, emocionais e culturais do indivíduo. Trata-se uma pesquisa
    exploratória, que tem como objetivo proporcionar maior familiaridade com o tema; tem
    como objetivo a incorporação do Genograma à prática de Saúde Mental, como objetivo
    específico apresentar o conceito; etapas e forma de desenvolvimento; simbologia e a
    utilização do genograma através de dois casos fictícios. Acredita-se que quanto maior for o
    conhecimento sobre o portador de Transtorno Mental, incluindo não somente seus
    conteúdos psíquicos, mas suas relações com o meio, melhor será a qualidade de
    atendimento a ele prestado e o Genograma vêm de encontro com este propósito.
    We live in a society that seeks to "have" a form of existence, this event i

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  3. HISTÓRICO DE ENFERMAGEM: INSTRUMENTO PARA AVALIAÇÃO E
    INVESTIGAÇÃO DE HÁBITOS ALIMENTARES E ATIVIDADE
    FÍSICA EM ADOLESCENTES. MARINGÁ, 2001.
    Daniela Borges De Nardi Fabiana de Oliveira, Josy Anne Silva (PIBIC), Marieta F.
    Santos (Orientadora), e-mail: www.mfsantos@uem.br, Márcia R.N.O Hubbler
    (Co-orientadora) Universidade Estadual do Oeste do Paraná
    Universidade Estadual de Maringá/Departamento de Enfermagem – Maringá - PR
    Palavras-chave: histórico de enfermagem, hábitos alimentares, adolescência.
    O Histórico de Enfermagem é utilizado na coleta sistemática de dados para
    determinar o estado de saúde do paciente e identificar quaisquer problemas de saúde
    atuais ou potenciais, além de organizar, analisar, sintetizar e sumarizar os dados
    coletados. Este estudo originou-se do projeto de Iniciação Científica “Investigando a
    Associação da Obesidade X Hábitos Alimentares e Prática de Atividade entre
    Adolescentes: implementação da assistência de enfermagem. Maringá, 2001”, do qual
    fez parte um questionário específico, também utilizado como base para o presente
    estudo. Dentre os itens analisados está a presença de doença crônica, que corresponde a
    23,0%, sendo que a maioria apresenta problemas respiratórios. Quanto aos hábitos
    intestinais, 30,0% dos adolescentes apresentam irregularidades no funcionamento
    intestinal. Com relação as atividades de lazer grande parte dos alunos possuem práticas
    sedentárias como assistir TV (65%), leitura (23,0%), computador (11,0%). Os
    resultados obtidos evidenciam que não houveram graves problemas de saúde que
    possam interferir nos hábitos alimentares e na prática de exercícios físicos dos
    entrevistados. Considera-se que o levantamento de problemas realizado a partir do
    Histórico de Enfermagem é primordial para a implementação da assistência de
    enfermagem ao adolescente.

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  4. Esse trabalho é muito importante para o nosso crescimento acadêmico, e ao mesmo tempo, estamos ajudando na promoção da saúde nesta comunidade!

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